A comunicação visual da sua empresa é estratégica? Apresenta sinalizações claras e objetivas aos seus colaboradores? Passa a imagem adequada da sua marca para seus clientes?
Se a resposta é não, não se preocupe, trazemos uma boa notícia para você, pois é possível investir em uma coerência visual junto aos seus colaboradores e clientes, reforçando o que sua marca tem de melhor! Em ambos os casos, é necessário conhecer as vantagens do acrílico como material potencial para a concretização dessa identidade empresarial.
Ficou curioso? Acompanhe o texto a seguir e fique surpreso por você não ter conhecido o acrílico antes. Vamos lá!
Vantagens do acrílico
O acrílico é um polímero termoplástico (o mais nobre, moderno e tecnológico), ecologicamente correto – pode ser facilmente reciclado. Dessa forma, atualmente é o material mais procurado pelas empresas que investem em design, arquitetura, comunicação visual e marketing.
O acrílico pode ser aplicado desde fachadas arquitetônicas, ficando exposto às intempéries (por exemplo: Letra Caixa em Acrílico; domos, divisórias, acabamentos de parede, vitrines), até em troféus, (internas e externas), displays para eventos, porta folders, brindes e muito mais.
Versatilidade de aplicação, excelente custo benefício, leveza, beleza, acabamento de alta qualidade e variadas possibilidades de personalização são apenas alguns dos benefícios do acrílico que o tornam o material expoente quando o assunto é comunicação visual de sucesso! Conheça com mais detalhes a seguir, as vantagens do acrílico que podem alavancar os seus negócios.
1.Versatilidade
Por se tratar de um termoplástico, o acrílico é flexível e pode ser dobrado e moldado com diversas formas e dimensões. É o material ideal para projetos inovadores, que exigem formas curvas, peças exclusivas e sem emendas, placas com recortes especiais e com a presença de dobradiças, prolongadores e puxadores.
Pode apresentar texturas foscas, anti-reflexivas, decorativas e acabamentos diferenciados, com gravações a laser, aplicações de serigrafia (técnica de estampagem) e adesivos, além de impressões UV (impressão com tintas especiais que secam rapidamente sob a ação de raios ultravioletas).
A criatividade é quem manda quando se trata de acrílico!
2.Resistência
Altamente resistente a impactos, quando comparado ao vidro, é até cinco vezes mais resistentes, analisando placas com o mesmo dimensionamento (altura, largura e espessura). Quando chega a quebrar não estilhaça, partindo-se em pedaços grandes, o que evita possíveis acidentes.
A espessura das chapas de acrílico varia entre 1mm e 60mm, sendo um material resistente também à pressão hidrostática, podendo ser utilizado em aquários, vitrines conceituais de moda praia e afins. O acrílico é menos rígido que o vidro e o alumínio, podendo apresentar diversas formas.
3.Durabilidade
A leveza do acrílico, aliada à sua resistência, torna-o um material ideal para aplicações em ambientes externos, resistindo por até dez anos sob a atuação de chuvas, vento e sol (por resistir bem aos raios UV (ultravioleta), a cor não desbota e quando transparente, não fica amarelado com o passar do tempo).
Em ambientes pouco agressivos, como os ambientes internos, sua durabilidade pode ultrapassar os trinta anos. A durabilidade é uma das vantagens do acrílico que mais impactam em um bom custo benefício.
4.Variedade de Cores e Níveis de Transparência
As chapas acrílicas apresentam mais de quatro mil possibilidades em cores, podendo ser transparentes (a cristal é mais transparente do que o vidro!), translúcidas, opacas, peroladas e fluorescentes.
Assim, você consegue montar seu projeto em acrílico personalizado conforme a cor da sua marca, produto ou outra necessidade da sua empresa, deixando o produto final fique totalmente customizado com o acabamento que você precisa.
5.Manutenção
A manutenção do acrílico é muito simples, podendo ser limpo com um pano macio, espanador de pó ou em casos de remoção de gordura, com água e sabão.
O acrílico é resistente à abrasão, mas quando tem sua superfície riscada, essa pode ser facilmente recuperada por processos de polimento e/ou lixamento.
Em relação ao transporte, as peças em acrílico são protegidas por películas plásticas que evitam arranhões e diminuem os esforços por impacto. O consumidor pode ficar mais tranquilo, em relação a pequenos danos na peça, quando comparado com o vidro.
6.Custo Benefício
O acrílico é um excelente substituto para o vidro, apresentando características estéticas muito semelhantes, porém com mais leveza, preço mais acessível e manutenção extremamente fácil. O transporte facilitado também evita custos extras com peças danificadas. Dentre as vantagens do acrílico, o excelente custo benefício tem sido a principal vantagem a conquistar os empresários que colocam os valores na ponta do lápis.
7.Valor agregado à sua marca
Ao empregar as vantagens do acrílico em seus projetos empresariais, você pode reforçar conceitos de exclusividade, modernidade, tecnologia, sofisticação, encantamento com o novo, criatividade e artístico. Mesmo as peças mais tradicionais e clássicas, com formas regulares, são inovadoras por apresentarem inúmeras possibilidades de transformação.
Com todas essas características do acrílico, a sua marca só tem a conquistar um público consumidor mais amplo, além de ganhar destaque no mercado em que já atua. Impressione seus consumidores positivamente e se diferencie ainda mais da concorrência!
AfixGraf traz a excelência em acrílico:
Conheça nossos produtos e/ou desenvolva projetos personalizados!Há mais de 10 anos, a AfixGraf oferece o melhor das vantagens do acrílico para o universo da comunicação visual. Conheça nossa linha de produtos em acrílico e descubra as variadas aplicações desse material!
1 Comment
Preciso de uma placa de acrílico 60×60 cm por 6mm de espessura precisa ser totalmente invisível. Aceito sugestões.