Uma boa comunicação visual é fundamental para que o seu negócio seja comunicado com clareza e para que o público saiba quais soluções encontrará. Sendo assim, você deve saber exatamente quais elementos constarão em sua estratégia, onde o projeto será executado, quais são as exigências a serem cumpridas e muitos outros aspectos que serão fundamentais.
Se você está desenvolvendo um projeto de comunicação visual, mas não sabe a medida ideal para ele, continue a leitura deste texto. Falaremos sobre os principais detalhes ao desenvolver placas e adesivos para a sua empresa.
Como deve ser a comunicação visual?
Para ter um projeto de comunicação visual de sucesso, é necessário ter em mente o público que receberá as informações, considerando como os adesivos e placas serão vistos pelo consumidor. Além disso, o planejamento deve seguir uma lógica estética para que a mensagem passada não gere nenhum tipo de duplo sentido, confusão ou aversão ao cliente.
Portanto, o ideal é contar com profissionais qualificados e experientes para desenvolver a identidade visual pretendida. Este é o melhor caminho para evitar erros e ter a certeza de que o projeto renderá bons frutos.
Como elaborar um projeto de comunicação visual?
Abaixo, mostramos os principais elementos que devem ser considerados ao desenvolver o projeto de comunicação visual da sua empresa.
Meça a superfície
É fundamental medir o espaço disponível antes de fixar placas ou colar adesivos. Isso é importante não só para assegurar uma aplicação correta, mas também para conferir se a visibilidade da peça será suficiente do ponto de vista do público.
Escolha os tipos de materiais
A escolha inadequada de materiais pode fazer com que todo o planejamento se perca na hora da produção. Utilizar produtos de qualidade, com compostos que sejam duráveis, é um dos pontos principais para que a identidade visual da empresa seja bem recebida.
Lembre-se de que a economia aqui pode gerar prejuízos a longo prazo para a percepção da marca.
Conte com profissionais qualificados
Desde o design até a aplicação: não dá para fazer um trabalho medíocre quando falamos da maneira como a sua empresa será percebida pelo público. Sendo assim, procure parceiros de confiança, com tradição e experiência em desenvolvimento de projetos visuais. Isso evitará dores de cabeça no futuro e garantirá o sucesso desse investimento.
Fique por dentro: Entenda mais sobre o que é a comunicação visual de uma empresa.
Onde fazer o projeto de comunicação visual?
Gráficas especializadas geralmente têm todo o suporte para que você não precise se preocupar com os detalhes do projeto de comunicação visual. Uma vez que você tenha uma ideia clara sobre o que precisa, os profissionais responsáveis por desenvolver, produzir e instalar suas placas e adesivos farão todo o trabalho.
A Afixgraf está há 15 anos no mercado, atendendo às demandas de mais de 20 mil clientes em todo Brasil. Temos todos os tipos de produtos para que a sua estratégia de marketing e comunicação visual seja amplamente atendida, sempre com a qualidade que a sua empresa merece.
Agora que você já sabe o que não pode faltar no seu projeto de comunicação visual, entre em contato com a Afixgraf e solicite o seu orçamento.