"A Afixgraf anunciou na última semana em evento interno para seus colaboradores um novo posicionamento de marca, a qual passa a incorporar a tagline “Soluções em Identificação e Comunicação Visual”. A frase reflete o momento atual da empresa, que nos últimos anos investiu em tecnologia de ponta na impressão digital e com isso expandiu sua gama de produtos voltados para a comunicação visual.
“A Afixgraf tem 11 anos e passou por duas grandes mudanças de marca, sendo essa a terceira. Entendemos que com a expansão da empresa e o aumento da linha de produtos, a mudança de marca era necessária para acompanhar essa nova fase”, comenta Laura Oda, Head de marketing da Afixgraf.
O redesign do logotipo teve como objetivo deixar a marca mais contemporânea e marcante. O símbolo das “setas” foi extinto e incorporado no logotipo e a cor laranja foi mantida, porém ficou mais saturada e quente. Junto com a nova marca, também foi desenvolvida uma nova identidade visual que passará a ser aplicada em todos os materiais da empresa.
"A nova marca tangibiliza todo o investimento em tecnologia, infraestrutura e em pessoas que a Afixgraf têm feito nos últimos anos, além de comunicar de maneira mais clara e ampla para os consumidores o que fazemos atualmente. Em conjunto com outras ações que estão planejadas, esperamos expandir ainda mais nossa atuação no mercado de comunicação visual.” conclui Tárcio Oda, diretor da Afixgraf.