Etiquetas com logomarca: esse recurso visual pode ajudar a sua empresa a obter o sucesso esperado. Entenda!
A identidade visual de uma empresa é bastante importante para ampliar o reconhecimento e valor de uma marca. E, por isso, ela deve estar presente em cada detalhe do produto, da comunicação e da rotina da empresa.
Portanto, saiba como fazer etiquetas com logomarca e utilizar a identidade visual a favor do seu negócio.
Etiquetas com logomarca
As etiquetas são fundamentais para identificar produtos, selar embalagens e arrematar a aparência do pacote. E por carregar tantas funções importantes, ela também pode ser um espaço de destaque para apresentar a logomarca de um negócio. Afinal, de uma forma ou de outra, ela atrai a atenção dos clientes em algum momento de contato com o produto.
Entretanto, para que a etiqueta com a logomarca traga o resultado esperado para um negócio, é necessário estar atento a alguns pontos.
Leia também sobre os principais tipos de etiquetas para impressão e suas vantagens!
Como incluir minha logomarca na personalização da etiqueta?
É recomendado que a produção de etiquetas com logomarca seja feita por uma empresa experiente e que garanta a qualidade da entrega. Ter atenção quanto a isso pode fazer diferença no resultado final e, dessa forma, ter o efeito esperado: conseguir comunicar positivamente a marca.
E neste quesito, também entra a qualidade da impressão: é fundamental que a impressão na etiqueta seja nítida e bem feita para indicar profissionalismo e facilitar a compreensão sobre a identidade visual do produto.
Um fator importante, que deve ser levado em consideração na hora de escolher a gráfica, é que algumas empresas no mercado gráfico já oferecem a impressão da logomarca como parte do processo de personalização de etiquetas. Esse processo também inclui a escolha do tipo de material, tamanho e formato da etiqueta e ainda outros elementos que fazem parte do conteúdo da arte.
Essa personalização é muito interessante, principalmente se a gente considerar o vasto leque de produtos que está disponível no mercado, os tipos de embalagens diferentes que existem para atender toda essa diversidade e o fato de os processos de logística poderem ser específicos em determinados segmentos. É imprescindível que as etiquetas sejam sempre adequadas aos produtos e embalagens para poderem cumprir suas funções.
Outro fator relevante referente à personalização do conteúdo e a inclusão da logomarca na etiqueta é que esse detalhe faz muita diferença e pode até impulsionar as vendas dos produtos. Afinal, ter a logomarca na etiqueta do produto passa credibilidade para o consumidor.
Não tenho logomarca, como produzir uma para minha marca?
Se o seu problema é um pouco anterior à produção da etiqueta com logomarca e você ainda não a possui, fique tranquilo. Seguem algumas dicas:
- Para desenvolver um logo, considere o tipo de produto ou serviço que você oferece, seu público, a história do seu negócio, as cores que combinam com o seu segmento, o estilo de letra que combina mais com o negócio e os símbolos que traduzam a mensagem que você quer passar;
- Lembre-se que a identidade visual deve comunicar o que há de importante na sua marca e, assim, ajudar o seu cliente a reconhecer o seu produto na hora do consumo;
- A logo não deve ser alterada com uma frequência alta. É importante que as pessoas assimilem e conheçam a sua identidade visual para que haja o efeito esperado. Portanto, faça uma logo bem feita e altere apenas quando a marca evoluir ou mudar de postura;
- Se você tiver a oportunidade, contrate um designer para te auxiliar nesse momento. A criação da identidade visual é um processo muito importante para quem deseja se tornar sólido no mercado.
Qual a importância de uma logomarca na personalização de um projeto?
Para muitos, a logomarca é um detalhe. Mas, na verdade, um logo de uma marca é extremamente relevante. É através dele que o consumidor vai identificar o produto e todos os valores que estão por trás dele. É através do logo que o cliente final vai entender sobre o que a empresa é e como ela atua. Por isso, tenha cuidado na hora de desenvolvê-lo!
Principais vantagens
Resumindo, as principais vantagens de ter logomarca e divulgá-la nas etiquetas são:
- facilitar a identificação da marca pelo consumidor;
- passar credibilidade e profissionalismo no produto;
- comunicar os valores e história do negócio de maneira rápida e prática;
- fortalecer e divulgar a marca de maneira concreta;
- aproximar a marca do produto com o cliente final;
- fidelizar o cliente.
A Afixgraf é uma empresa consolidada e experiente no mercado gráfico de impressão digital das etiquetas personalizadas. Se você ficou interessado em produzir etiquetas com a logomarca da sua empresa, entre em contato com a gente para saber mais sobre esse assunto!
1 Comment
Fazem etiquetas para embalagem plastica de temperos?