Investir em etiquetas de patrimônio é uma das estratégias mais efetivas para o controle e organização dos bens de uma empresa.
A Pesquisa Cenário do Ativo Imobilizado feita pela Afixcode aponta que 75,8% das empresas adotam normas e procedimentos como parte da estratégia de gestão do patrimônio. Essas diretrizes proporcionam maior clareza e assertividade nas tomadas de decisões.
É possível encontrar as etiquetas de poliéster em diversos formatos, tamanhos e tipos de materiais, o que facilita seu uso em todo tipo de ativo físico.
Com as etiquetas patrimoniais é possível saber em poucos minutos diversas informações, como o tipo de produto, sua localização, se precisa de manutenção, entre outros dados.
Dentre os modelos utilizados, está a etiqueta de poliéster para patrimônio, conhecida pela sua flexibilidade e qualidade na exibição das informações necessárias.
Baixe o Guia de Compra para Placas de Patrimônio e esclareça definitivamente todas as suas dúvidas!
Continue lendo o artigo e entenda melhor seus benefícios e onde utilizá-las.
Onde utilizar as etiquetas em poliéster para patrimônio?
O poliéster é um material feito a partir do plástico, o que garante sua flexibilidade e aderência a superfícies lisas e arredondadas. Seu uso é indicado para em bens móveis como:
- computadores;
- ar condicionado;
- televisores;
- frigobar;
- impressora;
- cafeteiras;
- geladeiras;
- fogões;
- cadeiras;
- ventiladores;
- itens de papelaria;
- eletroeletrônicos;
- entre outros.
Qual a diferença das etiquetas em poliéster para patrimônio para as etiquetas rígidas?
A principal diferença entre etiquetas em poliéster para patrimônio e as produzidas em alumínio ou aço inox, diz respeito à durabilidade. As de material rígido suportam melhor as agressões e exposição do ambiente, como as variações do clima e contato com um alto fluxo de pessoas / manuseio.
Alguns pontos importantes que precisam ser considerados antes de investir nesse modelo são:
- o local onde serão fixadas;
- o formato da superfície;
- a frequência do manuseio daquele móvel;
- tipo de informação a ser impressa na etiqueta;
- orçamento a ser investido.
Quais as vantagens e desvantagens ao utilizar o poliéster?
Este tipo de etiqueta pode ser usado em diversos bens e ambientes. Possui boa durabilidade e é de fácil personalização, aplicação e manuseio. Sua impressão garante uma alta resolução, mesmo de pequenos detalhes como QR Codes, números e código de barras. Sua produção é rápida, sendo entregue em rolos, folhas ou tiras.
Por ser resistente e flexível, é um produto com uma boa vida útil. Tudo isso faz da etiqueta em poliéster para patrimônio uma das melhores opções quando falamos em custo-benefício.
As desvantagens do produto estão ligadas ao ambiente onde estão os bens a serem etiquetados. Por ser um material menos resistente em comparação aos que são confeccionados com materiais rígidos, sua durabilidade não é tão boa para produtos que estejam expostos em ambientes abertos. Apesar de suportar variações de temperatura, efeitos externos como sol, vento e chuva podem fazer o poliéster se desgastar com mais rapidez.
Afixgraf
A Afixgraf está há mais de uma década oferecendo as melhores soluções em comunicação visual e identificação patrimonial. Dentre as suas especializações, está a produção de etiquetas em poliéster para patrimônio, com acabamentos em fundo fosco, metalizado, escovado ou branco.
É possível personalizar o tamanho, o tipo de corte e informações impressas nesse tipo de etiqueta, sempre com a mais alta qualidade e precisão. Acesse a nossa loja virtual, tire suas dúvidas com nosso atendimento especializado e compre online!