Comunicação, propaganda, informativos, , lançamentos são apenas alguns dos principais itens que compõe o marketing de qualquer negócio. Ter uma boa estratégia de comunicação é uma importante ferramenta quando o assunto é marketing e vendas, por isso é essencial conhecer as melhores formas e aplicações de investimento para sua comunicação visual.
Nessa importante etapa vale pensar em como atrair mais seus clientes e fazê-los encontrar ou escolher pelas novidades ou serviços que seu local oferece, de forma que gere aumento em suas vendas. Por isso, vale investir em uma comunicação que seja eficaz e de qualidade. E é nesse ponto que os Displays em Acrílico podem ser uma solução de fácil aplicação e com excelente custo-benefício!
Listamos abaixo os 5 motivos para você ter certeza que essa é uma excelente aposta!
1. Atrair
Você sabia que a atração que os consumidores sentem pelos produtos quando desejam comprá-lo é mais forte do que seu relacionamento com o serviço oferecido, especialmente no ponto de venda ou até mesmo no ponto de experimentação? O Visual Merchandising nos pontos onde seu consumidor efetivamente terá seu primeiro contato, com o produto ou serviço faz com que, sua comunicação ganhe força e atinja o objetivo.
Visual Merchandising, trata-se de toda e qualquer forma de exposição de produto dentro de um ponto de venda, que cause impacto positivo na mente do consumidor e que traz a missão de traduzir a experiência de compra e criar a imagem da empresa e de como seus clientes te percebem
Por isso, unir aspectos como, contato, ponto de experimentação e conhecimento da sua marca, possui um grande potencial de de atrair seu cliente. Um display de mesa, por exemplo, pode ser uma excelente ferramenta para as mais diversas aplicações, como a exposição e facilitação da visualização, com o design moderno o que oferece o destaque de informações úteis e propagandas nas mais diversas modalidades.
2. Destaque
Um material leve e elegante, o Display em Acrílico é eficiente na divulgação de diversos tipos de conteúdos. Feito de acrílico transparente em sua grande maioria, possui uma excelente vantagem, é perfeito para ficar sobre mesas, bancadas, ou fixo diretamente ao chão, permite que a mensagem de seu negócio possa ser estabelecida e fortalecida dentro do seu ambiente, aliada a um conjunto de elementos visuais voltados para atender o objetivo do seu negócio.
Participando da ambientação do lugar os displays podem, por exemplo, servirem para distribuição de amostras grátis, a indicar itens básicos da marca como campanhas, lançamentos e promoções, envolvendo seu cliente em uma experiência mais interativa.
3. Custo Benefício
O acrílico é um material termoplástico rígido, transparente e incolor (podendo ser adicionado pigmento para deixá-lo colorido). Ele pode ser classificado como um dos polímeros mais modernos e com maior qualidade do mercado, por sua facilidade de adquirir formas, por sua leveza e alta resistência, uma resistência maior do que até mesmo o vidro
.Em termos de valores, o acrílico oferece menos tempo de fabricação, e tem um manuseio bem mais fácil que uma peça de vidro por exemplo. Por apresentar uma melhor resistência e durabilidade é um dos melhores investimentos e um dos mais indicados se a intenção é durabilidade à longo prazo.
4. Inovação
Imagina ter a ideia de relacionar seu produto a uma ação promocional em um ponto de venda ou de experimentação. Para esse caso, o mais interessante seria dedicar a divulgação para atrair seu consumidor para este ponto, e possivelmente com pôsteres, banners adesivos e outros itens de comunicação impressa.
Além disso, você pode atribuir mais valor a sua marca com um diferencial inovador de uma sinalização em acrílico como um expositor de chão, explicando ao consumidor que ele tem direito a uma amostra grátis, por exemplo. Ou seja, inovar pode ser o diferencial que nem sempre está relacionado somente ao produto, mas sim a forma que apresentamos e ofertamos.
5. Diferenciação dos concorrentes
Você pode argumentar por diversas formas que seu ramo de atividade, ou produto é bem distinto, possui vantagens que valem a compra e o consumo porém na prática não é bem assim, não é !? Investir em comunicação visual é estabelecer um bom caminho para quem vai escolher e dar mais confiança e certeza da qualidade para seus serviços
Se sua ideia é que seu estabelecimento seja sempre referido pelo nome ou pela marca em sí, e para que seus clientes tenham guardado uma boa imagem da sua empresa, você deve levar em consideração que é sua missão imergir o cliente em uma experiência diferenciada e positiva, através de uma comunicação assertiva aliada a materiais inovadores que vão potencializar você no mercado .
AfixGraf: excelência em qualidade e acabamento para produtos acrílicos
Contar com uma empresa que é referência em produtos acrílicos, seja para projetos especiais ou para a linha padrão, é de extrema importância, uma vez que seu dinheiro merece ser bem empregado. A AfixGraf, há mais de 10 anos, oferece o melhor em produtos acrílicos para o universo empresarial. Tenha a excelência do acrílico a seu favor!