Você já ouviu falar em porta folder em acrílico?
Escolher o melhor material para ações de publicidade é um grande desafio, seja para as pequenas ou para as grandes empresas, não é mesmo?
Profissionais de marketing, experientes, estão sempre buscando se atualizar quanto às novas possibilidades de produção gráfica, mas sabem também que determinados materiais funcionam como um coringa (podem ser empregados, com sucesso, na maioria das situações), sendo uma peça chave para ações de sucesso.
O acrílico além de ser o coringa da produção gráfica, é também o material inovador, tecnológico, ousado e avançado no tempo. Ou seja, não tem como atuar no mercado criativo sem conhecer a fundo as possibilidades desse material!
Acompanhe o texto e descubra o motivo do porta folder em acrílico ser a opção mais popular no universo de comunicação visual!
O que é um porta folder?
Também chamado de display porta folder, o porta folder em acrílico é um objeto cuja principal função é facilitar a exposição de folhetos, informativos, materiais promocionais, convites, vouchers e demais materiais publicitários. O usuário deve visualizar com clareza o material que está sendo distribuído e cabe à área de marketing e design estimular o interesse das pessoas por esse material.
Muito se fala em folder, display e flyers, termos do inglês que fazem parte do dia a dia dos profissionais da área de comunicação. É importante compreender o significado dessas palavras e quem sabe até substituí-las por termos em português para facilitar o diálogo entre empresas e prestadores de serviços gráficos.
O display é um expositor, um objeto criado para facilitar o acesso a diferentes formatos (A3, A4, A5, A6) de papel, podendo ser produzido em variados materiais e tamanhos de acordo com as intenções do projeto gráfico e de design.
O folder é um material impresso que pode ser composto por uma ou mais folhas e que tem o objetivo de passar um conteúdo informativo ou publicitário, sendo bastante comum no mundo corporativo. Flyer é folheto de propaganda; panfleto; material publicitário portátil, de fácil manuseio e que é confortável para ser transportado pelas mãos; material publicitário de consumo (leitura e entendimento) rápido.
O porta folder empresarial a ser utilizado em eventos, pontos de venda, feiras setoriais, deve ser coerente com a comunicação visual proposta pelo seu negócio, além se ser criativo o suficiente para chamar a atenção de quem passa e os levar a pegar, consumir esse material publicitário.
Tipos de Porta Folders
Veja, a seguir, os principais tipos de porta folders:
De Mesa: é um display com tamanhos menores e precisa de uma base de apoio.
De Parede: é um display para ser afixada em paredes. Pode ser parafusado ou preso com fita adesiva dupla face apropriada (VHB).
De Chão: é um display que funciona também como mobiliário devido às suas proporções. Como o chão é a sua base de apoio, apresenta altura em torno de 110cm e largura de 24,5cm. Para projetos especiais, essas dimensões podem variar, principalmente quando se pensa em porta folder em acrílico.
Materiais mais comuns para confecção de Porta Folders
Os principais materiais utilizados para produzir porta folders são os seguintes:
Metal: Chapas dobradas e soldadas (mais caras) apresentam um acabamento mais elegante quando comparadas com displays em tubos e telas aramadas (mais baratos e frágeis).
Plástico: pouco resistente e muito empregado em displays de parede. É um material mais descartável, uma vez que com o uso constante o material pode sofrer deformações.
Madeira: display mais pesado e com transporte que necessita de maior logística, quando se trata dos displays de chão. Por envolver trabalho de marcenaria podem ser bem mais caros.
Papel: Material desafiante para displays. Apresenta baixa resistência mecânica e às intempéries, com vida útil curta.
Acrílico: é o material mais procurado por ser resistente, sustentável, apresentar acabamento de qualidade e com preços bem mais acessíveis. Porta Folder em Acrílico: Preço, Beleza e Durabilidade.
Porta Folder em Acrílico: Preço, Beleza e Durabilidade.
O acrílico é um material nobre para a área da comunicação, uma vez que possibilita criações variadas (pode ser facilmente moldado, colado em formas diversas), além de apresentar o melhor custo benefício do mercado!
O porta folder em acrílico é a opção mais vantajosa em termos de beleza, criatividade, durabilidade, elegância e preço. Conheça algumas das características do acrílico:
- Material muito resistente: às intempéries (umidade e calor), à radiação UV (ultravioleta), podendo ser utilizado em ambientes internos e externos sem maiores preocupações. Para limpar, basta passar um espanador ou pano macio com sabão e água.
- Leveza:placas com espessuras que variam de 2mm a 18mm, sendo mais leves que a maioria dos materiais disponíveis no mercado e de fácil locomoção.
- Cores variadas: podendo ser transparente, colorido, espelhado ou fluorescente.
- Baixo Custo: O valor das peças varia de acordo com as dimensões das mesmas. É um material muito mais em conta do que o metal e a madeira. Devido à alta durabilidade, pode ser considerado mais barato do que o plástico e o papel.
AfixGraf: Há mais de 10 anos ajudando você a valorizar a sua marca!
É importante selecionar prestadores de serviço de alta qualidade, reconhecidos no mercado em que atuam e com experiência para auxiliar a sua empresa com as mais diversas demandas. Assim é a AfixGraf, especialista em soluções gráficas em acrílico!
Conte conosco para produzir seu porta folder em acrílico personalizado com o logotipo da sua empresa. Nossa equipe de especializada desenvolve projetos especiais. Conheça nossos produtos de Displays em Acrílico, temos a solução ideal para você!